sábado, 10 de abril de 2010

Achados


1)INCAL, Le film

Cinco minutos com imagens de um desenho animado que não foi pra frente: INCAL, baseado nos quadrinhos de Jodorowsky e Moebius. Desconheço os detalhes, mas há algumas imagens de Arzach também (Não é a série nova, com episódios curtos...). Descoberto graças ao RETINA (Television is reality, and reality is less than television). Veja também o curta Starwatcher (1992). Gostei do Chemical Brothers na trilha usada para esta "versão" de Is man good?

2)Interstate76

Falando em trilha sonora, conheça a trilha "super-groovy" do jogo para PC de 1997, Interstate76. O jogo se passa em um universo decadente cheio de "muscle cars" armados até os dentes... Uma mistura de "Vanishing Point" com o primeiro "Mad Max". O jogo era bem divertido (apesar de algumas passagens dificílimas), mas a trilha era fantástica.

3)Passagem

"Virando o Jogo" é o nome do ensaio que o escritor Daniel Galera fez para a revista Serrote nº04. Assunto: videogames. A partir da história de "Prince of Persia", Galera faz uma análise dos impactos emocionais a que podem passar os jogadores. Ótimo ensaio, recomendo não só para fãs de videogame, mas também para aqueles que escrevem.

Em determinado ponto, Galera fala de um joguinho muito simples chamado Passage. Ele sugere que a pessoa jogue antes de ler (Sim, meus amigos, o ensaio de Galera é cheio de spoilers; mas não reclame). Realmente, penso que o impacto seria maior. Sendo assim, experimente: É preciso baixar o jogo que está disponível neste link.

Dura cinco minutinhos.

Jogue algumas vezes.

Depois deixe os seus comentários.

4)Pulverize

Neste quadrinho de Kevin Huizenga, temos o videogame sendo usado a favor de uma história. Ela descreve a "bolha" das empresas ponto com dos anos 90, ao mesmo tempo que se aprofunda na "viagem" proporcionada por um video game de tiro em primeira pessoa. A história ganhou um Eisner, ainda é possível de encontrar. Tem um "pedacinho" AQUI.

Descrição: "Everyman Glenn Ganges ruminates on the simple times of the dot-com era when the reality of business was propped up by the unreality of addictive technology and hope. Kevin Huizenga cleverly parallels that unreality with the unreality of addictive networked first-person shooter video games, and the attempts of people around him to genuinely connect with each other. Huizenga’s elegant neo-clear-line style brings a crispness and humor to these low-key slice-of-life stories, and the gray-blue duotone he has picked gives the art a new depth and complexity."


6)Fotografias médicas

Retratos clínicos (Via Coisas do Arco da Velha). Imagens fortes.

2 comentários:

  1. "Vanishing Point" adoro esse filme, com uma canção dos Mountain.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti a este. Mas lembro muito das perseguições de carros... Provavelmente é mais efeito dos seriados de TV do que de filmes propriamente ditos...

    Abs

    ResponderExcluir