domingo, 4 de abril de 2010

Achados








(Fortunate Son - Creedence Clearwater Revival)


a)SOFRIMENTO

-Bob Flanagan é um artista, escritor, humorista, e... masoquista. Você deve se perguntar o motivo de alguém gostar de sofrer. Por quê? Aposto que muito mais gente já deve ter feito esta pergunta. Ele responde a sua pergunta em um VÍDEO (legendado em espanhol). Mais informações sobre Bob Flanagan, via "The Weird World of"(blog em espanhol)

Alguns trechos:

"Por quê?
Porque me faz sentir bem. Porque me provoca ereção. Me faz gozar. Porque estou doente. Porque sou um doente. Porque quero que se foda a doença. Assim chamo atenção. Sou um solitário. Assim sou diferente. Porque me batiam no caminho da escola. Fui humilhado pelas freiras. Pela Igreja e pela crucifixação. (...) Pelos caubóis e índios. Devido a Houdini. Meu primo Cliff. Pelos fortes que construímos e o que fazíamos dentro deles. (...)Porque meus pais diziam, "Seja aquilo que quer ser", e é isto o que quero ser."(...) Porque sempre se fere àquele que ama."

b)EXPLOSÕES NUCLEARES

-The Nuclear Weapon Archive: um guia para as Armas Nucleares ao redor do mundo.

-Alguns vídeos feitos pelo Governo Americano mostrando testes atômicos. O filme nº 55 mostra a construção de uma cidade e o posicionamento de tropas.

Filme nº00. Filme nº 32. Filme nº 54. Filme nº55 ("Vamos encarar os fatos!": Com a imagem das tropas caminhando em direção ao cogumelo atômico) trincheira Filme nº 56. Filme nº57 (mudo): um teste submarino realizado no Oceano Pacífico. Existem vários vídeos disponíveis.

Neste outro vídeo, o Google Earth mostra pra você os lugares onde se realizaram e realizam testes nucleares ao redor do planeta.

c)HIROSHIMA



Trecho de documentário da BBC com o momento da explosão em Hiroshima. Trecho de um anime sobre Hiroshima. As cenas do desenho animado são bem fortes. Versão anime de Gen Pés Descalços (disponível em mangá por aqui). O mangá foi feito justamente por um sobrevivente.


d)TSAR

embrando que a maior explosão nuclear já deflagrada sobre a superfície do planeta foi provocada pela Bomba soviética Tsar sobre uma ilha no Oceano Ártico chamada Novaia Zemlia... Uma bomba de 50 megatons... Muito mais poderosa que qualquer outra já detonada pelo homem... Para terem uma ideia, observem AQUI no Hangar do Vinna um quadro comparativo.)



* * * * *

e)Resenha do Livro Negro dos Vampiros

“Vampiros me parece ser o clichê da década”, disse um leitor do r.izze.nhas. Ele está certo. Mas nesse momento, o clichê está mais ligado a personagens embebidos em leite condensado. Ou lantejoulas. Doce demais enjoa, sempre disse minha mãe, e o mesmo acontece com personagens com mel em demasia. Os vampiros que fazem sucesso hoje infelizmente são assim. É interessante ver uma abordagem diferente, mas preferimos que eles não fujam tanto daquilo que conhecemos.

Para ler o resto, clique AQUI

(Via r.izze.nhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário