sexta-feira, 2 de abril de 2010

Telegrama




1)2010

"
...
A revista nasceu há três anos para aplacar um anseio não confessado dos não-VIPS: o de se comprazer com o fato de que as celebridades metem o pé na jaca. Os editores da Cuore, finos conhecedores da alma humana, partem de um princípio insofismável: muito melhor que o sublime desfile de deuses e deusas pelos tapetes vermelhos do grand monde é o tropeção que eles dão na calçada, se possível pondo à mostra a roupa de baixo. (...) "É uma filosofia 100% livre do Photoshop", define Sílvia, repetindo um slogan da revista.
(...)
Joanetes, celulite, estrias, pelos à mostra, seios caídos, manchas de suor e mazelas assemelhadas de nossa triste condição são prospectadas com zelo de relojoeiro suíço. (...) A sua função é separar o joio do trigo - para publicar o joio. Das fotos, Sílvia pinça tão somente as mais impublicáveis e as encaminha aos seus dois colegas de comando, a redatora-chefe Mayka Sánchez e o diretor Alvaro Garcia.
(...)
O sucesso foi instantâneo e o caminho estava traçado. Era uma questão de tempo para a publicação de reportagens investigativas "Dentes amarelos" (com presença marcante de Amy Winehouse), "Aarg! Por que não se depilam? (Julia Roberts), a as churchilianas "Espinhas, suor e herpes" e "Vícios, anorexia e halitose".
As nádegas têm especial destaque na publicação como na edificante matéria "É rica, famosa, top model... Mas com essa bunda! Suba sua autoestima com Kate Moss". No concurso "As Piores Bundas do Ano", foram agraciadas Britney Spears, Beyoncé e Victoria Beckham. A revista foi processada cinco vezes. Ganhou quatro.
...
"

Matéria "AARG! - Revista de celebridades abraça ideais igualitários" da Sessão Esquina da Revista Piauí nº 41, de fevereiro de 2010, sobre o magazine espanhol Cuore.


2)1998







José Carlos Fernandes; Série "A Pior Banda do Mundo" nº01; O Quiosque da Utopia.


Um comentário:

  1. Afinal usei um link para o post sobre as escalas musicais (em baixo), foi a forma mais fácil, pois já tinha um post demasiado longo para explicações.

    Boa Páscoa

    ResponderExcluir