quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Achados



a)Zdzisław Beksiński

(1929-2005): um artista polonês fabuloso. Vá a seu site ou procure no google outras obras dele. Dão medo. Suas obras "emolduram" a música-tema de "O Bebê de Rosemary", composta por Krzysztof Komeda neste "clipe" do YouTube..

b)Pray for "Rosemary´s Baby"

Um trailer assustador de "O Bebê de Rosemary"... na época em que os trailers não entregavam o filme.

Como "Poltergheist", corre a lenda a respeito do filme "O Bebê de Rosemary" ser um filme maldito.

Primeiro: meses após o filme ser lançado, a modelo Sharon Tate, esposa grávida do diretor Roman Polansky é assassinada por seguidores de Charlie Manson em uma mansão (que já tinha fama de ser mal-assombrada). Já li algo a respeito que Sharon Tate teria tido pesadelos premonitórios de sua própria morte.

Segundo: Komeda, amigo e parceiro de Polanski sofre um acidente e morre por danos cerebrais.

Terceiro: o edifício Dakota, onde o filme foi rodado, foi onde se desenrolou o assassinato de John Lennon.

Tema de Komeda reinterpretado por Fantomas, a banda capitaneada pelo velho general Mike Patton

c)Gárgulas

Um passeio (em inglês) pelas Gárgulas na Europa. A palavra "gárgula" ainda hoje pode ser usada como escoadouro d´água de chuva sobre os telhados: no cotidiano, pelo menos, aqui usamos a palavra "calha". A Gárgula decorava com "motivos monstruosos" estas saídas de água. O texto é basicamente, extraído do Wikipedia... Mas, há as fotos e a penúltima delas vale uma olhadela.

d)Iniciando na vida literária.

No blog da jornalista Raquel Cozer encontramos sua matéria que saiu no Estado de São Paulo sobre uma pesquisa informal entre escritores e suas dificuldades para publicar seu primeiro romance por uma editora de "primeira linha", vamos dizer assim.

também estão os links para uma pesquisa similar (de onde ela tirou a ideia para a matéria) realizadas nos EUA pelo escritor Jim C. Hines (de Orcs) entre os escritores que conhecia.

(Via Meia Palavra)

2 comentários:

  1. Não foi bem o Charlie Manson que matou, ele não estava presente, creio... foram os seguidores.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Pelas informações disponíveis na rede foram seus seguidores que a assassinaram, seguindo as ordens de Manson.

    Obrigado

    ResponderExcluir