sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Morte e Vida Leopoldina


Quando a Dani (@dani_rosolen9 ) me convidou para ilustrar o livro, ela me pegou de surpresa... expliquei que minha relação com o desenho sempre foi meio lúdica, temi assumir algo e não dar conta.
Mas essa Dani é terrível: como eu poderia dizer não?


A história é encantadora... Me identifiquei muito; que pai gosta de ter conversas difíceis com os filhos? Conversas para as quais não tem respostas? Antes, a gente imagina uma coisa (e não há nada errado com isso); mas filhos são pessoas diferentes de você, diferentes do que você espera. 


Não adianta ensaiar demais. É respirar fundo, escolher um bom momento e torcer para ter feito o melhor.


Às vezes, a gente precisa dar andamento e torcer para fazer o melhor. É mais ou menos assim que vejo a paternidade: você vai errar, você vai acertar, nem tudo está em sua mão.

Esse é o primeiro livro que ilustro. Prefiro escrever, acho que entendo melhor como uma história funcionar. Desenhar sempre foi algo lúdico para mim, mas com seus mistérios. Composição, cores, tamanhos... 


Assumi a bronca e passei a rabiscar os personagens. Acabei descobrindo que o processo de criação não deixa de ser também uma espécie de processo de CRIANÇÃO: você tem que deixar sua criança acesa ali, para que tudo flua de forma livre e divertida. 


A Leopoldina era interessante: participava da quase toda a história mas de uma maneira um tanto... parada, digamos. Juliano era mais dinâmico, mais divertido. Tentei fazer o pai e a Vovó Zizi com uma forma bastante marcante, para as crianças identificarem rapidamente.







Depois de concluir os desenhos, repassei para a Patuá concluir o acabamento e fazer a colorização. Eu não tinha prática o suficiente no digital e achei melhor passar isso para quem tinha mais experiência. E foi melhor assim: o Henrique Lourenço ( @henriqueloren ) fez um trabalho maravilhoso...

 



Bem, acho que é isso que eu tinha a dizer sobre o processo de criação de ilustrar “Morte e Vida Leopoldina”. 

 

Ficou curioso? 

Quer ver como ficou? 


 Garanta já seu exemplar na pré venda

 

LANÇAMENTO: 08 de OUTUBRO

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário