domingo, 15 de agosto de 2010

Achados




a)
Paixão segundo G.H... no Mangá?

Uma postagem em inglês do "Tokio Scum Brigade" (Blog em inglês que explora o trash japonês) fala de um mangá chamado "Baptism" no qual uma aluna força a esposa de seu professor a comer um apetitoso "mingau" de baratas. E então descobrimos que existe uma série de aulas (em japonês) para quem se dispuser a preparar receitas com baratas.

Há uma outra postagem diferente, mas bastante deliciosa AQUI, mais fácil de acompanhar por serem fotos apenas e estarem em inglês.

b)
Cenas de "The Golden Voyage of Sindbad": Centauro versus Grifo. E viva Ray Harryhausen neste vídeo (E dá-lhe Tito Puente!)!

c)IV Simpósio de Literatura Fantástica

http://fantasticon.com.br/?p=35

Dias 27, 28 e 29 de agosto na Biblioteca Viriato Correa, Av Sena Madureira, 298 - Vila Mariana - São Paulo - SP

* * *

"A idéia do Fantasticon é reunir pessoas interessadas em Literatura Fantástica (ficção científica, fantasia e horror) para
que elas possam se encontrar, debater idéias, trocar informações, levantar tendências e se divertir.

A proposta é incentivar e enriquecer o estudo e o debate sobre o Fantástico no Brasil. Para isso, contaremos com
palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos, sessões de autógrafos e muita
confraternização!

O Fantasticon é organizado por Silvio Alexandre, em uma realização da Biblioteca Viriato Corrêa, do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura. Com o apoio da Fly Cow Produções Culturais, da TV Cronópios e da Revista MOVIE."

Programação do Evento:
http://fantasticon.com.br/?page_id=381

"Sábado dia 28 de agosto 15h às 16h

Celebração: “Projeto Portal”

O Projeto Portal, coordenado por Nelson de Oliveira, é uma revista de contos de ficção científica com periodicidade semestral. Cada número da revista homenageia, no título, uma obra célebre do gênero: já foram lançados o Portal Solaris, o Portal Neuromancer, o Portal Stalker e o Portal Fundação.

O Projeto Portal realizará uma celebração para lançar o Portal 2001, com a presença dos autores, que conversarão com o público e sortearão exemplares da revista.

Portal 2001, o quinto número do Projeto, traz contos inquietantes que vão do universo da ficção científica ao do fantástico, passando pelo da fantasia. São 31 narrativas sobre novas tecnologias, viagens no tempo, ciberespaço, telepatia, contatos imediatos do terceiro grau, pós-apocalipse, pós-humano, utopias e distopias, de dezesseis autores contemporâneos.

Os contistas são: Braulio Tavares, Brontops Baruq, Claudio Parreira, Daniel Fresnot, Delfin, Luiz Bras, Marcelo Bighetti, Marco Antônio de Araújo Bueno, Maria Helena Bandeira, Mayrant Gallo, Mustafá Ali Kanso, Ricardo Delfin, Roberto de Sousa Causo, Rodrigo Novaes de Almeida, Rogers Silva e Sid Castro."


Imagem via Popholic

Nenhum comentário:

Postar um comentário