quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Achados




a) Eternautas

Via Overclockzine.

Curta metragem mostrando a invasão de Montevidéu por Robôs Gigantes.

Mas invasões alienígenas na América do Sul não são novidade, vamos dizer assim. Na década de 50, Héctor Oesterheld e Francisco Solano López desenvolveram a história do Eternauta. A história é bastante consistente e tem um clima sufocante bem condizente com a época da Guerra Fria.
Um grupo de amigos jogar cartas em uma casa de Buenos Aires. Subitamente, começa a cair uma espécie de neve que mata todas as pessoas que toca. Até eles começarem a entender o que se passa, muita tensão vai se desenrolar. A primeira aparição do Eternauta se deu no Hora Cero Suplemento Semanal em 4 de setembro de 1957. Rapidamente se tornou um sucesso e a série continuou até 1959.
Estão fazendo um filme sobre o Eternauta... Imagino a pressão que não está sendo: os argentinos são ardorosos defensores deste quadrinho. Ainda mais agora com este curta uruguaio... espero que não sofram a tentação de fazê-lo "espetacular".


Para saber mais:

- wikipedia El Eternauta.
- no outro lado dos comics (blog português)
- no capacitor fantástico
-série especial sobre quadrinhos argentinos no blog dos quadrinhos.
- Site argentino do Eternauta
- Aqui também.

b)O que aconteceria se Watchmen fosse um desenho para TV estilo anos 80?

Veja

O que aconteceria se fizessem uma versão norte americana de Akira?

Veja

(Via Teenage Thunder)

c)Robogeisha

Robô-gueixa, trailer de filme de Noburu Igushi. Não tenho coragem de comentar nada: veja com seus próprios olhos. O clipe da trilha do filme tem mais algumas cenas impagáveis. No YouTube tem cinco minutos iniciais de um outro filme dele, Machine Girl...

Nenhum comentário:

Postar um comentário