quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Achados
Ultimamente não ando com muita paciência pra escrever pro blogue. Não estranhem se eu rarear as postagens.
Segue o que ando encontrando poraí:
a) Draw in black
Segue uma ideia que tentei manter, mas não consegui ser tão disciplinado assim: usar apenas imagens em preto e branco. O autor também não é tão rígido assim, mas...
b) Snublic
No Draw in black, descobri este cara que desenha compulsivamente paisagens sujas com milhões de detalhezinhos, como uma espécie de "Onde-está-Wally-punk?"
Dá pra ver que o enforque crítico-político-fanzineiro em Juarez (na fronteira do México-EUA) ou na Torre de Babel.
c) Books by its cover
O nome do site é uma referência àquele provérbio sobre "Julgar um livro pela capa": sobre livros de arte. Este site é bonito.
d)
Péssima ideia para uma capa:
Mas existem alguns outros, mais engraçados, que se baseiam no conceito do provérbio. Mas a ideia é buscar livros com títulos estapafúrdios, tipo "Como fazer cocô no mato" ou a "A Arte Zen do Peido".
Tem um AQUI (Judge a book) e outro AQUI (Bookfail).
e) Caustic cover critic
Sobre design de livros. Este post fala da "cara" dos livros de Patricia Highsmith (1921-1995: escritora de grandes livros policiais e autora por trás do "Talentoso Sr. Ripley") e nele descobri que uma foto nua da autora (!). Acho que por influência da Agatha Christie sempre pensei nela como uma senhora. O autor do blogue sugeriu este outro também, o Book Covers Anonymous.
f) Tatuagens literárias
Este blogue se especializou em tatuagens literárias. Em inglês. "And so it goes" = "Coisas da vida" em Matadouro 5, de Kurt Vonnegut
Marcadores:
achado,
design de livros,
ilustração,
links,
tatuagem literária
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário