sábado, 10 de julho de 2010

Achados




a)Curso Prática de Criação Literária


"Dia 03 de agosto é o início da próxima turma do curso de Prática de Criação Literária (em São Paulo).

A ênfase na prática de diversos gêneros literários, em prosa e verso, é a principal característica do curso de pós-graduação promovido pela Terracota Editora e pela Universidade Cruzeiro do Sul.

Essa ênfase faz dele a primeira etapa na formação de escritores completos, com amplo conhecimento dos gêneros literários e da realidade editorial.

Os módulos são ministrados por professores criadores, que dominam não só o ofício que praticam, mas também a teoria e a técnica em torno desse ofício."

Interessado? Saiba que existem duas possibilidades para frequentar o curso. Uma, "para os já graduados interessados em se aprofundar nas questões da prática de criação literária, o curso serve como alternativa de pós-graduação lato sensu. Neste caso, são 12 módulos: 8 de criação, abordando os gêneros textuais e 4 acadêmicos. O lato sensu é certificado pela Universidade Cruzeiro do Sul." Outra, para "os escritores iniciantes com vontade de conhecer e praticar os diversos gêneros literários, o curso pode ser frequentado de forma livre, neste caso são 8 módulos disponíveis, de criação."

Professores: Marcelino Freire (EraOdito, Angu de Sangue, BaléRalé, Contos Negreiros. Jabuti de melhor livro de contos com Rasif – Mar que Arrebenta); Nelson de Oliveira (Poeira: demônios e maldições, A oficina do escritor, A maldição do macho e O filho do Crucificado. Ganhador dos prêmios da Fundação Biblioteca Nacional, duas vezes o da APCA, o da Fundação Cultural da Bahia e o Casa de las Américas); Luís Eduardo Marra (O coletivo aleatório e O diário perdido do Jardim Maia); Marne Lucio Guedes; Edson Cruz (poeta e co-fundador do site literário Cronópios); Di Moretti; Marcelo Maluf; Claudio Brites; Carlos Andrade. Para biografias mais completas, clique AQUI.

Mais informações AQUI.


b)A Tríade: A Espada Templária



c)
21ª Bienal do Livro de SP terá entrada a R$ 10 e debates sobre vampirismo


"A Bienal Internacional do Livro de São Paulo optou pelo congelamento do valor dos ingressos para estimular a presença do público na 21ª edição, que ocorre de 12 a 22 de agosto de 2010 na capital paulista. Este ano, serão cobrados R$ 10 pela entrada, o mesmo valor praticado desde 2006, quando foi realizada a 19ª edição.

Além disso, poderão entrar de graça professores, profissionais do livro, bibliotecários, estudantes incluídos no programa de visitação escolar programada, maiores de 65 anos e crianças com até cinco anos.

O primeiro dia do evento, 12 de agosto, será dedicado à visitação de profissionais. Apesar disso, eles poderão comparecer à feira editorial em qualquer um dos demais dez dias de atividades. Já a programação destinada ao público em geral começa na chamada “Sexta-feira 13 na Bienal do Livro”, baseada em atividades especiais para destacar a efeméride, como os debates sobre o tema vampirismo. Neste mesmo dia, os visitantes que comparecerem fantasiados como seus personagens favoritos entrarão de graça na feira e concorrerão a prêmios."

(Leia notícia completa no Fórum Meia Palavra. Fonte UOL)

(Imagem: salvo engano, veio daqui: It´s a deadlicious, um blogue de motoqueiros, rock´n roll, luta-livre, mulheres de biquini, cultura "B" e outros assuntos de macho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário