sábado, 1 de maio de 2010

Achados


1)Dan McCarthy: ecosystem on the siberian tundra (jan 2007)



2)Guto Lacaz: pequenas grandes ações - serigrafias





3)Rafael Salimena: Clique Ding Dong para o restante da história

2 comentários:

  1. Tinha respondido no meu blog, vou copy/paste aqui, se o computador deixar, estou com um problema no Windows, e isto desliga de vez em quando, aqui vai:

    o gémeo na estação envelhece mais rápido que outro dentro do comboio (a viajar perto da velocidade da luz), mesmo a velocidades muito mais lentas o fenómeno deveria suceder, o que me leva a pensar que, por a Terra estar em movimento, também envelhecemos mais devagar... do que se houvesse um ponto fixo no Universo e lá estivéssemos sentados num snack bar. O limite da velocidade da luz, sempre me pareceu estranho, teria que haver movimento para massas de valores enormes.

    Enfim coisas para cientistas. Pode ser que na Suiça, com as colisões de partículas, cheguem a alguma ideia nova.

    A ideia de um princípio único, explicativo da realidade, na filosofia do século XVII era precisamente a ideia de Deus, na ciência vão pelo mesmo caminho, no entanto, a explicação das coisas deve ser simples: esse princípio único, se lá chegarem, será algo simples.

    Vou tentar ver esses livros, mas eu combato a sociedade de consumo reduzindo o meu consumo ao básico, e mesmo assim termino com uma quantidade de porcarias, publicitadas como essenciais ou causadoras de felicidade que afinal não servem para nada.

    Gostava dos Echo & The Bunnymen, claro que também prefiro o Jello Biafra, e agora ouço só quase death metal, é um som inspirador. Estive a ouvir uns canadianos chamados The Agonist, vocalista avião, como se diz no Brasil, como critério de qualidade, para mim chega...

    Sim, há uma banda portuguesa Xutos & Pontapés, já velhinhos, devem andar pela casa dos 50 anos. Os Nouvelle Vague já estiveram várias vezes em Portugal, não os vi, a vocalista tem um álbum a solo muito bom.

    ResponderExcluir