segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Achados

a)Animalário Universal do Professor Revillod



(Via LerBD)



b)Catálogo de livros curiosos e bizarros, por Umberto Eco

"Em 1931, Mario Paz, conhecedor de livros antigos, observou que os bibliófilos costumavam ler os catálogos de livros raros da mesma forma que as pessoas assistem a filmes de suspense.

"Não tenha dúvidas de que não há literatura que gere uma mobilização tão imediata quando a leitura de um catálogo interessante", disse ele, complementando logo em seguida que até mesmo um catálogo desinteressante pode oferecer alguma satisfação.

Enquanto essa última categoria inclui apenas edições menos raras de Dante, pandectas latinas ou as obras de teólogos da contrarreforma, o que causa verdadeira emoção são os catálogos conhecidos entre os entendidos por "Curiosos e Bizarros".

(...)

Não vou resistir à tentação de convidar o leitor a embarcar comigo em uma jornada pelo catálogo recentemente lançado pela editora Libraries Associes, o "Livres Curieux et Bizarres".

Para ler tudo, clique AQUI. Em tempo: "A Vida Sexual de Robinson Crusoé" citado no artigo chegou a ser publicado aqui pela Brasiliense (salvo engano).

c) A imagem abaixo achei no "a journey around my skull", em uma postagem sobre livros infantis franceses de 1900 até 1940.



d)Simbologia e Alquimia (em português)

e)Literatura x Cinema

Um livro adaptado ao cinema nunca é fiel. Esta é uma reclamação já bem antiga, conforme vemos por esta história da revista MAD de 1954, por Jack Davis, disponível (em inglês) na Comicrazys.

Outros links legais de quadrinhos antigos:

Black´n white and red all over (Só preto e branco)

Comically Vintage (Quadros extraídos de velhos quadrinhos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário