segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Achados




a)
Bruxas Sexys

A ilustração acima é de Ren Wicks (Bathing Witch) e veio deste blog cheio de Bruxas Sexys, inventadas e verdadeiras.


b)Ian Fleming & Raymond Chandler


Ian Fleming criou James Bond. Frio e com nervos de aço. Umberto Eco é fã de Bond. Dele não posso afirmar muito, exceto o que vi pelos óculos do Eco. Raymond Chandler criou Philip Marlowe. Um detetive durão, nervos de aço, mas de coração mole. Um é inglês. Outro é norte-americano. De Chandler, li muita coisa.

Os dois conversaram em 57. Eu sabia da conversa mas nunca vi legendado. Agora, pra facilitar, transcrito dentro desta revista eletrônica. Se não conseguir abrir o PDF na página, use o download Aqui (Está na edição número 6, página 30)




c)O Decálogo da Criatividade, via o fantástico Cinismo Ilustrado.



d)Steinberg, no Mundo Fantasmo
, de Braulio Tavares:

"Esta é apenas uma das muitas magias do Rei do Traço, o romeno que por ser judeu teve que fugir da Europa e buscar refúgio nos EUA, onde se tornou um dos mais famosos ilustradores e capistas da revista The New Yorker. Conheci o trabalho dele nos anos iniciais do Pasquim, quando Millor Fernandes, Ziraldo e outros reproduziam seus desenhos e entoavam alalaôs ao mestre. Mestre deles, virou mestre meu também; mesmo quem não é desenhista pode absorver da linha enxuta de Steinberg alguma coisa para sua escrita, assim como um músico pode lucrar o mesmo para o seu piano (eu diria que foi o caso de Erik Satie, se um não fosse tão anterior ao outro) e até um jogador de futebol pode usar algo em seu trato com a bola. (Eu diria que Sócrates, Zidane e Paulo Henrique Ganso têm momentos verdadeiramente steinberguianos.)"

Um comentário:

  1. Não sei se conheces isto:

    http://btjunkie.org/torrent/Beltesassar-s-Short-Animation-Festival-Part-1-13-collected-by-Sataneev/4193cbc433241d0a32865560d0daa157d3167bc4b131

    ResponderExcluir