segunda-feira, 15 de março de 2010

Achados




a)No ótimo gibi de Paul Pope, 100% (publicado no Brasil pela Opera Graphica), há um artista que pretende reunir um monte de chaleiras e botar água para ferver em todas elas, juntas, a um mesmo tempo. "...um coro sem fim, uma orquestra impossível. Uma sinfonia de uma nota só, de chaleiras gritantes que gemem."

Bem. Via Neatorama fiquei sabendo que um artista pretende fazer uma chaleira de instrumento musical. O som ficou meio chato, pode ser que melhore, pelo jeito ele ainda está desenvolvendo... mas o que mais me surpreendeu foi a quantidade de vídeos com chaleiras fervendo... ?

Imagino o tipo de chá preparado.

b)Adoro Paul Pope. Uma página com um trecho extraído de Duna, de Frank Herbert.

c)Voltando a falar de música e outros instrumentos estranhos. Um artista norte-americano se propôs criar vinte nove instrumentos novos em vinte e nove dias. Ouça o resultado AQUI.

d)Outro artista alemão resolveu criar música acendendo e apagando lâmpadas;

e)Acho que sou mais o Hermeto... Ou o Tomzé. Ou tocadores de cuíca, como o Oswaldinho ou o Fritz Escovão (do grande Trio Mocotó)... Ou ainda os batedores de pratos e de caixinhas de fósforo ou de latinhas de graxa para sapato (Não existe um vídeo que preste?) Ou bateiristas de balde.

f) Falando ainda de chaleiras. Conheça o De-chaleira: Blogue coletivo de criação literária...

g)



Dia 24 de março, das 18:30 às 21:30, o escritor Nelson de Oliveira lançará Poeira: Demônios e Maldições (Editora Língua Geral) na Livraria da Vila, em São Paulo. O livro especula sobre um mundo tão cheio de livros que os governos do mundo simplesmente proíbem a publicação de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário